Madre Teresa Cristina Leite

Em uma viagem missionária, a madre superiora da Congregação das Irmãs Auxiliares de Nossa Senhora da Piedade, Teresa Cristina Leite visitou a África. Em Benguela, Angola, a religiosa, acompanhada da Irmã Márcia Santiago, responsável pelo departamento de educação da Rede Piedade de Educação, vivenciou momentos únicos conhecendo a riqueza cultural, religiosa, social e humana do continente que originou a humanidade.

A visita teve como objetivo encontrar o melhor local para a abertura de uma comunidade missionária que oferecerá apoio espiritual e social à comunidade. Mais adiante, será implantado um centro esportivo e cultural. A última etapa da obra prevê  a instauração de uma escola que terá também um núcleo para a formação de professores.

Irmã Márcia Santiago

Atuando evangelisticamente no território africano a congregação se mantém alinhada com a obra de seu fundador, Monsenhor Domingos, um abolicionista cuja vida foi dedicada à promoção da justiça e da igualdade, focada, principalmente, na libertação dos escravos e na educação seus filhos.

Madre Teresa ficou muito bem impressionada com receptividade e a força de vontade dos moradores locais.“Esse povo forte e persistente tem uma ligação afetiva muito grande com o Brasil. Sua educação está praticamente toda nas mãos da Igreja. Não é raro vermos escolas que funcionam à sombra das árvores e reúne milhares de crianças, o que demonstra a vontade de aprender mesmo em situações tão adversas. Acreditamos que podemos fazer a diferença na vida dessas pessoas colaborando com o que temos de mais precioso, o carisma da Rede Piedade de Educação”, contou ela.

As cores do lugar, os sabores da gastronomia, assim como a amabilidade, generosidade, alegria e acolhimento das pessoas, mesmo diante da extrema pobreza em que a maioria vive, são algumas da boas lembranças que Madre Teresa traz dessa experiência encantadora.

Irmãs preparam-se para a missão África
Jogos Estudantis da CIANSP: a gente ama desafios!

Rua Calcedônia, nº 282. Prado - Belo Horizonte/MG
CEP: 30.411-103
 (31) 3371-1464 / (31) 3334-6111

ciansp@ciansp.com.br

 

WordPress Lightbox Plugin