Em sua décima-segunda edição, o CIANSP Notícias, informativo da Congregação das Irmãs de Nossa Senhora da Piedade, traz como principal destaque as celebrações pelos avanços nos processos de Beatificação de Irmã Benigna e Monsenhor Domingos, ocorridas em Caeté-MG. O evento contou com a presença da Arquidiocese de Belo Horizonte, das Irmãs Auxiliares de Nossa Senhora da Piedade, dos Colégios da Rede Piedade de Educação e da Associação dos Amigos de Irmã Benigna, além de várias autoridades mineiras como o prefeito da cidade de Congonhas e o vice-prefeito da cidade de Caeté, que acompanharam a celebração presidida pelo Arcebispo Metropolitano de Belo Horizonte, Dom Walmor Oliveira de Azevedo. Além deste, outro evento também foi destacado pelo informativo: o Encontro para a Causa dos Santos, ocorrido pela primeira vez após o início da pandemia do coronavírus.

Na sequência, o CIANSP Notícias também traz reportagens temáticas sobre a Missão das Irmãs em Angola e sobre a Campanha da Fraternidade 2022, abordando o período da Quaresma. Para finalizar, a psicóloga e professora, Betânia Diniz Gonçalves, promove uma valiosa reflexão sobre os desafios do “crescer” dos filhos e o papel dos pais nos momentos mais decisivos, fazendo analogias com esportes radicais, como o surf.

O informativo da Congregação das Irmãs Auxiliares de Nossa Senhora da Piedade, organizado por Irmã Juliana Pereira dos Santos, idealizado por Madre Teresa Cristina Leite e assessorado pela Zele Comunicação, tem periodicidade mensal e representa um elo de comunicação entre as religiosas e os públicos impactados pela Congregação.

Com o objetivo de disseminar ao máximo as notícias da CIANSP, o informativo é criado em formato PDF e é livre para download e pode ser repassado por meio de WhatsApp, email etc. Clique aqui para baixá-lo!

Um sábado iluminado: beatificação de Irmã Benigna e Monsenhor Domingos avançam
WordPress Lightbox Plugin