Acompanhamento  Vocacional 

Aspirantado

Etapa em que a vocacionada reside em uma das comunidades tendo a possibilidade, numa atitude de busca, questionar-se sobre a sua vocação. É um tempo de experiência onde se desenvolve o conhecimento pessoal e comunitário; onde se faz o discernimento vocacional; onde vivencia os valores humanos, cristão e missionário.

Postulantado

Proporciona o autoconhecimento, experiência comunitária, visão do Carisma Congregacional e objetiva clarear as motivações reais para o seguimento de Jesus Cristo.

Noviciado

A exemplo de Jesus, na Casa de Nazaré, a noviça se prepara com mais intensidade, na intimidade com Deus, no convívio fraterno, na participação na missão, no trabalho, no silêncio para entregar sua vida ao Senhor, na Igreja, através da Congregação, anunciando a mensagem de libertação, alegria e salvação.

Juniorato

Tempo de consolidação no processo formativo e de pertença à Congregação. Ao fazer a Primeira profissão Religiosa, a formanda faz a entrega incondicional de si a Deus a serviço do Reino, antes de optar definitivamente por esta Congregação.

Rua Calcedônia, nº 282. Prado - Belo Horizonte/MG
CEP: 30.411-103
 (31) 3371-1464 / (31) 3334-6111

ciansp@ciansp.com.br

 

WordPress Lightbox Plugin