Vocação à vida

Vocação à vida

O primeiro chamado que recebemos do Senhor é o chamado à Vida. Cada um de nós foi criado, contemplado e amado primeiramente por Deus. “Antes que no seio de sua Mãe fosses formado, Eu já te conhecia…”(Jr 1, 5). O Senhor conhece profundamente cada um de nós e nos presenteia com o Chamado à Vida.

A humanidade passa a existir, é chamada a viver em harmonia com a Criação. Recebe a missão de participar da obra do Criado. Como criatura amada é revestidas como imagem e  semelhança de Deus, recebe os dons divinos da Inteligência, Vontade e Liberdade. A humanidade é capaz de amar e busca, em sua essência, o sentido de sua existência que está em Deus.

Buscar ao Senhor é abrir o coração para escutá-lo, é disponibilizar a própria vida para compreender o amor maior que é o próprio Deus. Nesse momento podemos escutar o chamado que o Senhor faz no mais profundo dos nossos corações que é a nossa vocação específica. Livremente podemos acolher, compreender, discernir e responder ao chamado do Senhor em nossa história.

Irmã Jéssica Luana de Souza, ansp

 

Leia também

Pastoral VocacionalVocação de ser Irmã da PiedadeDepoimentos das IrmãsVocação à SantidadeVocação à vidaVocação na BíbliaDúvidas frequentesFormulário de contatoOrações

 

Mantenha-se conectada conosco!

Rua Calcedônia, nº 282. Prado - Belo Horizonte/MG
CEP: 30.411-103
 (31) 3371-1464 / (31) 3334-6111

ciansp@ciansp.com.br

 

WordPress Lightbox Plugin