Vocação para ser Irmã

Vocação para ser Irmã

Vocação para ser Irmã Auxiliar de Nossa Senhora da Piedade

Compreender o chamado do Senhor em nossa vida e em nossa história é o primeiro passo para ser uma Irmã Auxiliar de Nossa Senhora da Piedade. É um processo de escuta e abertura ao projeto de Deus em nossas vidas.
Antes de Ingressar na Congregação somos acompanhadas no discernimento por uma Irmã e iluminadas pelos momentos de oração, somos conduzidas pelo Espirito Santo, nos encantamos com o Jeito Piedade de Ser, nos identificamos com o Carisma e a Missão da CIANSP. Nesse processo de discernimento Deus confirma, de um modo muito particular, esse presente em nosso coração que chamamos Vocação.

O que nos diferencia das outras formas de viver a Vida Religiosa Consagrada é a essência do nosso Carisma. Sim, o Carisma pertence à Congregação é compartilhado em nossa Missão, mas cada uma das Irmãs possui um fragmento desse Carisma em seu coração e isso é uma dádiva do Espírito Santo. Como uma semente ele brota, cresce e se fortalece ao longo de nossa vida, é capaz de dar muitos frutos que protegem a vida, proporciona a liberdade, resplandece a ternura de Deus, manifesta a face Misericordiosa do Senhor e se transforma em um balsamo para a humanidade que sofre.

Em Maria, a Senhora da Piedade, encontramos a expressão da bondade e ternura de Deus. Compreendemos que a cruz é parte integrante da vida, mas, pela fé e esperança sabemos que ela é transitória porque é superada pela graça da Ressureição. Maria em seus braços sustenta o Cristo sem vida, em seu colo gerador de vida restaura a dignidade, em seu coração compassivo anuncia o amor misericordioso de Deus. Da mesma forma, a Mãe de Piedade, acolhe os desvalidos. Esses são traços essenciais do ser Irmã Auxiliar da Mãe da Piedade.

Irmã Jéssica Luana de Souza, ansp

 

 

Mantenha-se conectada conosco!

Rua Calcedônia, nº 282. Prado - Belo Horizonte/MG
CEP: 30.411-103
 (31) 3371-1464 / (31) 3334-6111

ciansp@ciansp.com.br

 

WordPress Lightbox Plugin