Em processo de beatificação junto ao Vaticano, o padre mineiro de Caeté, Monsenhor Domingos Evangelista Pinheiro, pode ser o próximo santo brasileiro.

No sábado, 05/03, o Arcebispo de Belo Horizonte, Dom Walmor Oliveira, presidirá a Missa, em Caeté/MG, onde mais uma etapa do processo será cumprida. Após a conclusão das etapas de investigação histórica da vida, missão e virtudes de Monsenhor Domingos, o processo será entregue, solenemente, pela Arquidiocese de Belo Horizonte ao representante do Vaticano.

Monsenhor Domingos foi fundador de uma das primeiras congregações religiosas 100% brasileiras, a Congregação das Irmãs Auxiliares de Nossa Senhora da Piedade, cuja superiora, Madre Teresa Cristina Leite, também estará presente na Missa.

A solenidade acontece no Recanto Monsenhor Domingos e terá a presença de centenas de fiéis, vindos dos colégios da Rede Piedade de Educação, do DF e dos estados de Minas Gerais e Rio de Janeiro. Na África, onde a Congregação mantém três irmãs missionárias na Angola, todas estarão em festa também, afinal, a obra inicial de Domingos e a obra atual têm fortes laços com o povo do continente africano.

Maiores detalhes, em anexo.

Duas alegrias em uma única festa: Irmã Benigna e Monsenhor Domingos cada vez mais perto da honra dos altares
Chegada das Irmãs à África e processo de Beatificação de Monsenhor Domingos são destaques da 10ª edição do CIANSP Notícias
WordPress Lightbox Plugin